Parabéns aos vencedores dos Prémios JAC2021!

Pela primeira vez na já longa história das Jornadas de actualização cardiológica da MGF foram atribuídos prémios às melhores comunicações submetidas à reunião. Esta iniciativa pautou-se por uma elevada participação e resultou em submissões de trabalhos de elevada qualidade.

Prémio Prof. Carlos Ramalhão, no valor de 1000€, destinado a galardoar o melhor caso clínico apresentado durante as Jornadas, foi a atribuído às Dras. Maria Martins Gato e Inês Roma, da USF Planície, ACES Alentejo Central, Évora, com o caso “Uma síncope vale mais que mil palavras: um caso clínico”.

Já o Prémio JAC – Investigação Clínica, no valor de 3000 €, que distingue o melhor trabalho original de investigação na área cardiovascular em cuidados de saúde primários foi atribuído ao Dr. Ivo Brito Ferreira e à Dra. Sofia A. Fernandes, da USF Novo Mirante, ACES Loures Odivelas, pelo seu trabalho “Qual a proporção de doentes com o diagnóstico de Fibrilhação Auricular que são elegíveis para anticoagulação oral e que estão anticoagulados? – Estudo de uma USF”

Foi ainda atribuído o prémio de melhor poster ex-aequo a “Broken Heart Syndrome: a propósito de um caso clínico”, apresentado pela Dra. Raquel de Bastos Plácido e “Uma causa rara de hipertrofia gengival” apresentado pela Dra. Ana Isabel Correia Oliveira Azevedo.

Em nome da comissão organizadora das JAC2021, queremos felicitar os vencedores, mas também todos os autores dos trabalhos selecionados pela elevada qualidade científica e didatismo.

A Medicina Geral e Familiar provou, uma vez mais, o seu dinamismo e a importância do seu envolvimento na promoção da saúde cardiovascular.

Partilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Notícias e Artigos

Prémios JAC2021

Conscientes da importância não só da formação clínica, mas também da investigação científica para a melhoria dos cuidados de saúde, a organização

ler mais...